Aldeia Cachoeirinha – 3° Feira de Ciências e Ação Comunitária

Nos dias 6 e 7 de novembro, a OCC-MS (RECC-FOB) ministrou a oficina “Agrotóxicos e Agrofloresta” para a juventude terena na 3° Feira de Ciências e Ação Comunitária da Escola Estadual Indígena Cacique Timóteo na Aldeia Cachoeirinha, situado na cidade de Miranda. Abordando o avanço dos latifúndios e monoculturas sobre as terras dos povos tradicionais, o papel da juventude na luta indígena foi o grande destaque de toda a discussão; uma verdadeira aula de combatividade e companheirismo que aprendemos com o movimento indígena.
Visitamos também a Aldeia Mãe Terra, fruto de uma resistência exemplar e que recentemente foi ameaçada por uma injusta ação de reintegração de posse. Uma evidente prática da justiça burguesa forjada para atender os interesses do grande capital e do setor ruralista. Diante das investidas oportunistas dos latifundiários, o povo Terena não recua e resiste bravamente na sua luta e com muito respeito pela sua terra tradicional. Durante a nossa passagem, conhecemos a agrofloresta da Mãe Terra e nos surpreendemos com a diversidade de alimentos que a aldeia produz para o seu povo.
A Oposição Classista e Combativa ao DCE-UFMS agradece o convite do povo Terena e a sua receptividade. É no companheirismo de quem luta que aprendemos a lutar!

DERRUBAR OS MUROS DA UNIVERSIDADE!
SERVIR AO POVO DO CAMPO E DA CIDADE!
PELA AUTODETERMINAÇÃO DOS POVOS!
PELO AUTOGOVERNO DA CLASSE TRABALHADORA!
POR TERRA E LIBERDADE!

Avante, povos da terra!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário